11.3.06



A corrente das manias

A Bia Badaud me mandou uma corrente que, como ela bem observou no seu (dela) blog, pelo sotaque deve vir lá da terrinha:
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Hmmmm, vejamos:

  • Tenho mania de telefone celular; não é deformação profissional não, é mania mesmo. Só tenho duas orelhas, mas tenho uma meia dúzia deles, e nunca ponho fora os antigos. Nunca saio de casa sem pelo menos dois; no outro dia saí correndo, esqueci de pegá-los e quase parei numa operadora qualquer para comprar este artigo essencial sem o qual me sinto completamente desconectada. Felizmente, um raro lampejo de lucidez, aliado a um rombo glorioso no banco, me fez ver o absurdo da coisa.

  • Tenho mania de livros e DVDs. Tenho mais de uns e outros do que jamais conseguirei ler e/ou ver, mas não resisto e acabo gastando muito mais nisso do que devia. É que acho que quando me aposentar não vou ter dinheiro para essas extravagâncias e estou garantindo o meu futuro.

  • Tenho mania de me deitar no chão da sala para ouvir música e ficar conversando com os gatos.

  • Tenho mania de sabonetes e shampoozinhos de hotel. Tenho montes. Aí, quando vou tomar banho, olho para aqueles potinhos e penso: "Para onde é que eu vou hoje?" Fecho os olhos, e o potinho e o cheiro me levam de volta para os lugares por onde andei.

  • Tenho mania de maquiagem chique e estou convencida de que, dentro de mim, vive uma perua enlouquecida. Gasto pequenas fortunas em bases, batons, pós, sombras, kohl, o diabo. Às vezes esvazio as gavetas em cima da cama e arrumo os meus ricos tesouros, ou por tipos (lápis, blush, compactos) ou por marcas (Guerlain, minha favorita, Lancôme, Mac). O único problema é que... eu não uso maquiagem! Este ano, aliás, estou fazendo um valente esforço para andar mais arrumada e usar meus brinquedinhos antes que percam a validade.

    Passei a corrente pra Van, pro Nelsinho, pro Ribondi, pra Paula e pro Lucas, mas quem quiser participar da brincadeira aí nos comentários é muito bem-vindo.
  • Nenhum comentário: