8.5.03



YIKES!!!

Também deu na BBC que há "fazendas" de cães e gatos que criam os bichinhos... pelas peles! É uma reportagem horrível. Aparentemente, dois milhões de cães e gatos são mortos anualmente para suprir este mercado macabro. O maior exportador é -- claro! -- a China.

Detalhes:

  • São necessários de 12 a 15 cães adultos para fazer um casaco;
  • São necessários até 24 gatos para o mesmo fim;
  • A pele dos cães e gatos é usada também em luvas, chapéus, cobertores e, atenção, enfeites e brinquedos: aqueles gatinhos bonitinhos e peludos que a gente encontra em tudo o que é loja de lembrancinha chinesa são feitos com o pêlo de gatos ou cachorros assassinados;
  • Freqüentemente, essas peles são comercializadas com etiquetas falsas, que as definem como peles de outros animais, alguns inexistentes. Os cães passam por lobo de Gae, sobaki, chacal asiático, goupee, loup d'Asie, Corsac fox ou dogues du Chine; os gatos, por coelhos, gatos selvagens ou das montanhas.

    Struan Stevenson, o parlamentar escocês que está pedindo providências à União Européia para banir essas peles, dispõe de algumas evidências chocantes, entre elas um casaco feito com a pele de 42 filhotes de cães pastores alsacianos.

    É, não tem jeito. Nós somos mesmo uns animais de quinta...
  • Nenhum comentário: