4.11.02



SHOW!

Update: este link leva para a Agenda do Samba & Choro, uma grande página da internet.BR que, pelo que vi, tem vários leitores e admiradores aqui no blogue. Seu autor, Paulo Eduardo Neves, deixou um recado nos comentários que achei legal trazer pra cá:

"O sítio começou como um hobie lá pros idos de 1996 e se tornou um importante canal de divulgação destes gêneros musicais que não têm a merecida atenção da grande mídia. Hoje estou tentando (sobre)viver dele, o que está bem díficil, por isto é ótimo ler que ele é bem sucedido:-)

E realmente ele não teria sido possível sem usar softwares livres e de código aberto. Se fosse obrigado a gastar de cara dinheiro em sistemas operacionais, servidores web, listas de discussão etc, o sítio nem teria começado. E se para começar ser grátis é bom, mais importante se mostrou depois a possibilidade de eu mexer no código dos programas para adaptá-los ao que eu quero. Transferência de tecnologia é isso aí."


Ah, e antes que alguém implique com sítio, ele explica (em outro comentário):

"Sítio não é apenas casa de campo. A palavra sítio é usada em várias situações em português dando a idéia de lugar. Se fala de sítio arqueológico, sítio de guerra, sítio ecológico etc. Isto bate bem com a méfora espacial da Internet onde cada página tem seu endereço (a URL), com conjunto de páginas "perto" uma da outra forma um sítio.

Usar a palavra site é elitista e subdesenvolvido. Uma pessoa que não sabe inglês (e.g., quase todo mundo) vai ler com a fonética brasileira: "cite". Todos então olharão para ela vendo como é burrinha, nem falar direito sabe. A Internet é revolucionária. Cada vez mais as pessoas serão divididas entre os que têm acesso e os que não têm. Usar uma palavra que se lê de forma diferente do resto do idioma é criar (mais) uma desnecessária barreira social para os "sem-modem".

Por isto eu escrevo sítio (e não solto os cachorros em ninguém que me visita:-)."
(Paulo Eduardo Neves)

Nenhum comentário: