20.3.11

Emergência felina!




Pessoas, a Marcia está com dez (!) emergências felinas e, de quebra, um monte de complicações em casa. Vamos adotar ou descobrir amigos que estejam querendo adotar gatinhos?  O contato é mreltz@terra.com.br, e os bichinhos só serão doados a pessoas que pratiquem a posse responsável, ou seja, que tenham telas de segurança nas janelas e varanda, dêem cuidados veterinários e muito amor aos bichinhos... Ela conta a história de todos eles (alguns na colagem que fiz, acima):

"1Irmãos Palitinhos: Os Palitinhos  foram deixados na minha porta, dentro de uma caixa. Muito magrinhos, pele e osso.  A primeira refeição eles tremiam, rosnavam, estavam desesperados. Hoje estão lindos e fofos. A Olivia Palito foi muito bem adotada. Agora é a vez do Palitinho Amarelo, ele é muito carinhoso, meigo, se joga no chão de barriga prá cima pedindo carinho; e o Palitinho Cinza: ainda  um pouco assustado, mas esperto,curioso e  gosta de brincar . Esta dupla é linda, deve ter aproximadamente  uns 5 meses.

2. Natasha e NinotchkaEstas lindas gatinhas são  filhas daSofia , que vivia na rua e teve os filhotes no telhado de um lava a jato, em Niteroi. Três irmãos já foram adotados, assim como a mãezinha Sofia também foi adotada, pelo mesmo casal que adotou a cachorrinha atropelada resgatada na minha rua. A Natasha e a Ninotchka ficaram muito traumatizadas com o resgate, pois foram as últimas a ser resgatadas, e foram maltratadas, além de nunca terem tido contato com humanos (só com "cerumanos").  Elas estão na  casa de uma amiga, um anjo que caiu do céu, que pacientemente foi "adocicando" as meninas, dando  carinho , amor e segurança. Agora elas estão uns doces. Estão em Copacabana.

3. Frajolinhas - vítimas de maus tratos por parte de um policial psicopata: gata mãe (Meg)  e 2 filhotes, de cerca de 4 meses, a Milla e o Alfie.

Recebi um email no dia de Natal da esposa de um policial, pedindo ajuda, uma vez que ele havia ameaçado envenenar os animais. Eles são:
  • A pequena "Milla":    Ela sofreu 2 traumas:  caiu de um sotão e foi pisoteada pelo policial. Sofreu lesão na coluna, mas a "proteção divina"  impediu que ela ficasse paralítica.Ela tem uma vida normal, anda, corre, brinca com o Alfie e, com uma pequena dificuldade, tenta subir em lugares mais altos.  O trauma maior é psicológico, pois, quando ela se assusta ou sente muita necessidade, acaba fazendo cocô e xixi no chão. Como não tenho espaço, acabo mantendo a Milla a maior parte do tempo dentro do banheiro ou trancada na caixa de transporte. Ela chora porque quer sair para brincar, e, infelizmente, não posso dar a atenção e o espaço que  ela precisa.  Precisamos de um lar urgente para esta doce menina. Iniciamos um tratamento de acupuntura na pequena "Milla", e estamos confiantes no resultado.
  • Alfie: Um moleque que gosta de fazer  travessuras, brincar . E muito fofo. 
  • Meg (mãe da Milla e do Alfie) : Ela foi "largada" aqui em casa e  estava com  "prolapso retal", ou seja, parte do intestino para fora do ânus. Muito assustada e traumatizada. Levei ao veterinário, que fez  a cirurgia e hoje está bem. Ela é uma doce gata,  gosta de receber carinho, mas é muito triste. Deve ter sofrido muito nas mãos desse policial. Descobrimos já no final da gestação que ela estava prenha. Foi feita uma cesariana, pois ela não podia parir naturalmente, por causa do prolapso retal, mas os bebês morreram pouco depois de nascidos.  Nesta cirurgia ela já foi castrada

4. Nina (mãe) e Xica (filha): as duas estão castradas e vacinadas. A Xica tem 6 meses. A Nina foi resgatada na minha rua. Em janeiro/2010 ela teve uma ninhada, e um homem roubou todos os filhotes, com 1 semana de vida. Uma senhora ficou cuidando da Nina, na rua, e ela ficou prenha novamente. Então eu tirei ela da rua. A Nina  é uma gata muito especial, não dá trabalho, é muito falante, adora conversar. E obediente, calma, mas tem dificuldade para aceitar outros gatos. Com jeitinho e paciência até se consegue uma aproximação. Seria muito bom se ela fosse adotada  junto com sua filhota Xica .  A Xica também é muito fofa, gosta de ver TV, de brincar. 

5 - Marley: O gatinho tigradinho, de branco e cinza, de aproximadamente 4 meses.Acredito se tratar de mais uma vítima das pessoas que estavam com o Frajolinhas (o policial do mal) .Resumindo : apareceu na minha casa um menino com um gatinho todo enfaixado  numa caixa de papelão . Ele contou mil histórias, se contradizia muito .  Eu disse que não poderia ficar com o gatinho e  ao ir embora, o menino largou a caixa na esquina e saiu correndo. Corri até a esquina porque o gatinho saiu da caixa e se escondeu debaixo de um carro. Acabei resgatando. Ele estava com muita fome, sede e dor. Levei para o ortopedista , que já fez a cirurgia (fratura de úmero).


O Marley está bem, corre, brinca, faz muito "romrom",  gosta de colo, usa a caixinha de areia. Ele manca um pouquinho, mas não impede de ser um "moleque". Aproveitamos a cirurgia ortopédica e já foi castrado. Agora é só encontrar uma família amorosa para este lindo menino."

Nenhum comentário: