31.12.09

Os véinhos não gostaram das novidades...



Foi assim:

Desde que voltei da Índia, comecei a pensar em adotar um gatinho para a Lolita. As relações dela com os véinhos estavam complicadas, porque ela quer brincar e eles, é claro, querem paz e sossego.

Pois oito filhotinhos foram abandonados em Botafogo em vésperas do Natal. Modelos sortidos. Isso era importante para mim, porque não queria adotar ninguém parecido com os que perdi recentemente.

Entre as fotos do email da Valéria, uma branquinha, em especial, me cativou. E aí fui lá buscar, porque achei que seria muito alvissareiro passar o Ano Novo com a Famiglia reconfigurada.

Quando cheguei na casa da Patrícia, que recolheu os bichinhos, o pretinho básico (que é de uma leva um pouco mais velha) se enroscou aos meus pés e começou a ronronar.

Dava para resistir?

Ainda não sei como se chamam; às vezes eles demoram para contar isso para a gente.

* * *

O povo da casa ficou, como era de se esperar, terrivelmente contrariado. Pipoca se refugiou no meu quarto, Keaton e Tutu se abancaram na escrivaninha e a Lolita não quer papo.

Mas ofendido de verdade ficou o Lucas, que não quer conversa comigo e passou o dia se lamentando em altos brados.

Acho que já já isso passa...

Nenhum comentário: