17.7.07

Emergência felina

Hoje entrei no Orkut pela primeira vez em semanas e encontrei um recado desesperado:
"Oi Cora, você não me conhece, meu nome é Marcia e vim até aqui por pedido do Hugo Vegan Faria, seu amigo. O problema é o seguinte: na comunidade em que o Hugo é mediador foi feito um pedido de ajuda aos gatos do parque "Terra Encantada", na Barra. Me prontifiquei a ir lá para verificar o que estava acontecendo. Bem, realmente existem vários gatos lá, muitas fêmeas estão prenhas, ou seja, a cada dia que passa aumenta o número deles.

Tem uma moça (tia Ro - responsável pela setor da roda gigante)que, na medida do possível, cuida deles,inclusive comprando ração. Ela adora os gatos. Mas o parque está falido, o salário dessa moça está atrasado há dois meses ou mais e às vezes fica difícil para ela mantê-los.

Se fosse só isso nem seria tão mau, mas quando tem muitos gatos (o que já é o caso - semana passada uma gatinha deu cria) algumas pessoas tratam de "diminuir o excesso de gatos" dando chumbinho para os coitados.

A tia Ro está com muito medo que eles sejam todos exterminados. Eu não tenho carro e as pessoas que conheço que poderiam me ajudar a resgatar as gatinhas que estão prenhas não se preocupam com "esse tipo de problema". Enfim, já pedi ajuda a várias pessoas, mas elas não querem se envolver. Até mesmo quem fez a denúncia saiu fora.

Não sei mais a quem recorrer. Agora na comunidade existe um site do Sidney Rezende (repórter da Globo News) que - segundo o Fernão - está lá para ajudar a comunidade e a causa animal. Passei um e-mail para esse site, mas até hoje não houve resposta.

Cora, eu não sei mais o que fazer, até porque não há condições de resgate sem a juda da Ro (as gatas são muito ariscas, elas vivem em liberdade e tem medo das pessoas - no que estão cobertas de razão - depois dizem que são "irracionais(???)").

Caso você não esteja em condições por qualquer motivo em me ajudar, gostaria de lhe pedir um favor: peça para alguém que esteja interessado em ajudar esses bichinhos que se comunique comigo ou procure a Tia Ro, na Montanha Russa. Outra preocupação dela é se fecharem o parque, e eles ficarem abandonados, mais do que já estão. O parque em baixa temporada (agosto a final de novembro) abre somente de sexta a domingo, em suma: os gatinhos só comem no fim de semana!

Sinceramente, não sei mais o que fazer!

Muito obrigada, Marcia."


Pessoas da Barra, alguém pode dar uma ajuda à Marcia, à tia Ro e aos gatinhos? Quem não tiver Orkut, pode procurar a Marcia no Fotolog.

Nenhum comentário: