É agora ou nunca (ou quase isso)
Se você está pensando em trocar de celular, de operadora ou de plano, o momento é este. O mundo telecom é sentimental e o Dia das Mães mexe incrivelmente com as emoções dos fabricantes e das operadoras, que se esmeram em apresentar ofertas e descontos realmente interessantes.Oportunidade igual só no Natal, quando o lado espiritual da indústria se revela com ferocidade máxima.
Celulares a um real, celulares grátis, minutos em dobro: no que confiar? E do que desconfiar? Podem ir na fé nos celulares, que são sempre novos e bons. Não há celular grátis topo de linha, lógico, a menos que você seja um usuário corporativo da pesada ou gaste uma pequena fortuna mensal com a conta, mas há aparelhos lindos, novos e cheios de bossa entre as várias ofertas em cartaz.
Na verdade, não é tanto no aparelho que se deve prestar atenção nesses casos, mas sim nos planos aos quais eles vêm atrelados: não há oferta mirabolante que não prenda o usuário à operadora por no mínimo um ano.
Quando você compra um celular e ganha outro "de graça", o presente é ótimo -- mas quem sai ganhando mesmo é a operadora, que não só segura você como, ainda por cima, conquista um novo usuário, já que o segundo celular certamente não permanecerá na gaveta.
Minutos em dobro, linhas compartilhadas, interurbano grátis -- antes de se deixar levar pelo entusiasmo, informe-se minuciosamente. Não tenha medo de fazer perguntas, os atendentes e balconistas existem para respondê-las.
Se estiver em dúvida, comece sempre com o menor plano possível. Mudar para um plano mais caro é facílimo; passar de um plano mais caro para um mais barato é difícil, quando não impossível, dentro do prazo de carência.
No mais relaxe e aproveite, porque as ofertas deste mês de maio estão de fato tentadoras. Eu mesma, que tenho contas em praticamente todas as operadoras, ando suspirando por aí...
(O Globo, Info etc., 8.5.2006)
Nenhum comentário:
Postar um comentário