21.5.06



O Código Da Vinci

Ao contrário da Jussara, que achou "chaaaaaaaato", e da Yas, que achou ruim, eu gostei muito. Achei o filme bem resolvido como roteiro, gostei do ritmo e do suspense e, inclusive, achei o fim mais bem resolvido na tela do que no papel.

O cabelo do Tom Hanks está sendo detonado a três por quatro, mas na história ele é um expert em simbologia, não um galã de cinema. É perfeitamente plausível aquele jeitão num professor, e ele está muito bem no papel. Audrey Tatou também está; um pouco menos, mas bem.

Os dois são dois bonitos "normais", o que é perfeitamente adequado à trama; ambos convencem como os personagens que representam. Ficaria ridícula a história com bonitões-bonitões, como um George Clooney e uma Angelina Jolie, digamos.

Também está se falando muito na ausência de química entre eles. É verdade. Mas até disso gostei: se o filme acabasse com os dois aos beijos e abraços seria uma comédia romântica banal. Acho muito legal ver um filme em que um homem e uma mulher passam por poucas e boas sem, necessariamente, acabarem nos braços um do outro.

Como "O Código Da Vinci" livro, que é uma excelente distração mas não um romance para se comprar em capa dura e guardar para sempre na estante, "O Código Da Vinci" filme é uma pipoca de respeito, ótima distração de fim-de-semana.

Se eu fizesse a crítica para o jornal, daria um Bonequinho aplaudindo sentado.

Nenhum comentário: