21.5.06



Ganha-se pouco mas é divertido

Uma leitora me avisou aqui nos comentários que estavam me esculhambando alhures. Fui lá por curiosidade e achei o máximo, vejam só:
"Cora Ronai é filha de um homem de bem, chamado Paulo Ronai, que escreveu vários livros importantes, sobre tradução. O pai dela já morreu; e ele não tem nada a ver com ela. (...) Cora Ronai é daquelas mulheres fanadas que não têm filhos nem sabem dar uso democrático nem às próprias entranhas de mulher nem ao próprio talento humano, e ficam assim, pra sempre, condenadas a cuidar de canarinhos, gatinhos, pombinhos da praça e, quando alcançam alguma exigência uterina mais épica, digamos, metem-se a defender capivara, quero dizer, bicho grande."
Meu pai não tem nada a ver comigo?! Relôu?! Como assim?!

Agora, tirando a informação equivocada de que não tenho filhos, o que eu queria mesmo entender era essa história de saber dar "uso democrático" às minhas entranhas. Significa o quê isso, exatamente? Dar para todo mundo? E o que tem isso a ver com a capivara?! Eu hein, santa...

Tá, eu sei que não se deve ampliar a voz dos imbecis mas achei isso tão esdrúxulo e divertido que fiz questão de trazer para cá, para, digamos, dar "uso democrático" ao alto nível da crítica petista.

Nenhum comentário: