3.11.05



Emergência felina grave!

Escreve a Susana Barbagelata:
"Uma moça de Niterói me pediu um gatinho filhote, e como eu não tinha nenhum, ofereci passar no Horto para ver se encontrava um filhote.
Encontrei uma ninhada de uns 45 dias: quatro pretinhos, um branquinho e um petibanco. Parecem ter sido abandonados hoje: não vi pulgas, o pelinho e os olhos estão brilhantes.

Optei por pegar um dos pretinhos, porque são mais difíceis de doar e a adotante não fazia questão de cor. No que peguei um, que estava sentadinho, constatei que não tem as duas pernas traseiras. Parece congênito, e não crueldade: ele tem dois cotocos e parece muito esperto e bem de saúde. :-(((

Não tenho onde colocar nem o gatinho sem as patas, nem os outros quatro que sobraram. Vou batalhar numa pet shop conhecida local para exposição de pelo menos um, para doação. Mas eles não vão aceitar o gato sem as pernas.

O Horto não é um lugar legal, há muitos gatos, pouco abrigo, muitos malucos, doenças... O futuro, principalmente para o gatinho deficiente, é nenhum.

Por favor, repassem esta mensagem! Se alguém puder ficar com o gatinho deficiente, eu dou um jeito de entregar. Se for em outro Estado, tento mandar de avião. Meu telefone de contato é (21) 9204-0062."

Nenhum comentário: