27.11.05

Bando de safados!!!

Mais R$ 780 mil para o sr. secretário

Mais uma vez, o sr. Victor Faisano é destaque no Globo. Não por promover e defender os animais de rua, que é a função para a qual o remuneramos, mas porque o seu empreendimento comercial teve contrato renovado com a prefeitura para receber mais R$ 780 mil.

O sr. Fasano cria e vende aves que, segundo diz, estão em extinção. É um negócio como outro qualquer, com uma diferença: sob o disfarce da "proteção ambiental" negociam-se vidas, algumas talvez ilegalmente.

O secretário foi alvo de denúncias sobre tráfico de animais silvestres e citado por uma CPI que, como todas neste país, acabou em pizza.

No caso, em alpiste.

O prefeito Cesar Maia, contudo, acha que promoção e defesa de animais não pode ficar só em "cachorrinhos e gatinhos": uma declaração tão safada e debochada quanto a que fez ao dizer que prefere um prédio de onze andares na Rocinha do que um na Vieira Souto, porque pelo menos não faz sombra na praia.

Acontece que é exatamente para defender e proteger "cachorrinhos e gatinhos" que a secretaria ocupada pelo "ator" que está nos tungando foi criada.

Quem acha que animais domésticos urbanos não precisam de proteção e defesa leia isso aqui. Ou não leia, se não quiser estragar o dia, a semana e muitos outros dias. Aconteceu em Porto Alegre, mas podia ter acontecido aqui.

Acontece aqui: quem tiver dúvidas, converse com as protetoras para saber o infinito elenco de crueldades praticadas diariamente contra animais.

Para a prefeitura do Rio, porém, chique mesmo é desviar dinheiro para um comerciante de aves engaioladas.

Ah, sim: por uma dessas coincidências da política brasileira, a filha do secretário de meio-ambiente, sr. Ayrton Xerez, que garantiu ao comércio do sr. Victor Fasano todo este dinheiro, trabalha... claro, como não, com o sr. Victor Fasano.

Não é meigo?

Enquanto isso, o prefeito Cesar Maia, em quem me arrependo profundamente de ter votado, continua se achando o ó do borogodó da administração pública.

No ano que vem, deposito o meu IPTU em juízo.

Não é para sustentar este tipo de falcatrua que eu ralo tanto.

Nenhum comentário: