1.6.08





Adeus, Mosca


A foto que eu postei ontem, de parte da Famiglia juntinha, foi, sem que eu soubesse, a última foto do Mosca.

Ele andava fraquinho, como vocês sabem, mas, até quinta-feira, ainda tinha apetite para comer frango (seu prato favorito) e energia para pular em cima da escrivaninha.

Na sexta caiu muito; passou o dia no meu quarto, na cama, e nem o barulho de latas sendo abertas na cozinha o estimulou a deixar seu cantinho.

Levei um pouco de frango para ele, que comeu sem entusiasmo.

Ontem à noite, o quadro se agravou além de qualquer esperança: já não conseguia mais sequer se manter de pé.

O Canalha Amarelo despediu-se pouco depois da meia-noite, quietinho, no meu colo.

Viveu uma vidinha boa e feliz, roubou muitos bifes, pedaços de galinha e corações de bípedes e quadrúpedes -- especialmente o da Tutu, que ficou ao seu lado até o fim, e que, hoje, passou o dia indo e vindo do quarto, conferindo o lugar de onde ele não quis mais sair.

Todos nós aqui em casa estamos tristíssimos, quietos, embolados na salinha de video, sem vontade de conversar.

Vai passar, eu sei, mas está doendo muito.

Nenhum comentário: