A qualidade da câmera (com dois megapixels e flash) é a grande surpresa do aparelho: ótima reprodução de cor e macros espetaculares. Em ambientes com pouca luz, porém, os resultados não são tão bons.
Samsung V820L
TV de bolso com
celular e tudo!
Esqueçam o novo iPhone. Até o brinquedinho da Apple invadir as lojas dos EUA mês que vem, e aterrissar aqui na bagagem dos descolados, o celular da vez é o Samsung V820, que já conseguiu abocanhar seletas fatias do horário nobre, como estrela de dez entre dez matérias sobre transmissão de TV digital. E, o que é melhor: ele merece.Estou convivendo com um há duas semanas. Assim que nos encontramos, achei que estava diante de uma curiosidade, um aparelho com um único feature interessante, que logo teria esgotado a minha curiosidade. Pois aconteceu justamente o contrário: quanto mais o conheço, mais gosto dele.
Primeiro motivo: a recepção de TV funciona espetacularmente, a ponto de permitir a leitura de legendas sem esforço. Por enquanto, apenas a Globo e a Rede TV fazem transmissão digital no Rio, mas dêem-me o Jornal Nacional portátil e verão uma criatura feliz.
Segundo motivo: o V820L é um ótimo celular, ergonômicamente bem resolvido, fácil de usar, com uma bateria parruda e um monte de recursos, de Bluetooth a utilitários como calculadora, conversor, horário mundial, cronômetro, agenda, bloco de notas e assim por diante.
Terceiro motivo: um design eficiente e sofisticado. O aparelho é um pequeno retângulo preto de aço escovado, elegante, com uma tela externa que, ainda que não tenha sido projetada para isso, pode funcionar como um espelho — coisa de grande valia, como bem sabe qualquer usuária.
O quarto motivo foi a maior surpresa: uma excelente câmera autofocus de dois megapixels, fraca em más condições de luz, mas, em compensação, capaz de fazer macros espantosas. Eu nunca teria pensado que um celular/TV pudesse tirar boas fotos, mas esse tira.
Do que não gostei? De pouca coisa: da falta de wi-fi, da anteninha da TV, que me parece muito frágil, do browser e da localização da lente da câmera, que com a tela na vertical, fica exatamente debaixo do dedo de quem segura o aparelho. Com a tela na horizontal, tudo bem. Em relação ao browser, baixei o Opera Mini; problema resolvido.
O V820L é lançamento da Vivo, que o vende a preços que vão de R$ 450 a R$ 1.400 (mesmo custo do aparelho desbloqueado). Detalhe importante: assistir televisão não custa absolutamente nada,já que as transmissões não passam pela operadora.
(O Globo, Revista Digital, 23.6.2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário