25.1.07

Assim se deve tratar os animais

Eu vibrei com essa história que a Marcia Amaral contou:
"Em novembro de 1988, eu estava na Hauptbahnhof, em Hamburgo, vendo como funcionavam os trens (ainda estava atordoada tentando me adaptar ao país e a seus hábitos) quando vi um tipo chutando o cachorrinho filhote de um músico de rua.

O cara foi logo cercado por pessoas de todas as idades, que começaram a xingá-lo e empurrá-lo, enquanto outras foram correndo chamar a polícia, sempre presente nas estações de trem. Quando esta chegou (imediatamente, por sinal) o cara foi separado dos demais, que já queriam linchá-lo, e recebeu ordem de prisão por maltrato a animais.

Em menos de cinco minutos chegou um carro da polícia e ele foi jogado lá atrás, algemado. Antes, porém, recebeu vários bifes dos policiais, bengaladas e guarda-chuvadas das pessoas em volta, várias, inclusive, com seus cachorros."
Eu sei que nunca se deve apoiar a violência policial, mormente na Alemanha, que não tem um histórico dos mais confiáveis, mas, do fundo do coração, não consigo deixar de ficar feliz quando a vítima dos sopapos é um torturador.

Se a cada bicho maltratado correspondesse uma dúzia de tabefes, guarda-chuvadas e bengaladas, acho que teríamos muito menos bichos sofrendo -- e muito mais animais de pé atrás.

Nenhum comentário: