7.2.06



Emergência felina

Vocês se lembram daqueles gatinhos lindos cujo dono faleceu, e cuja família os expulsou de casa assim que tomou posse do imóvel? Pois a situação dos coitadinhos continua crítica. Leiam o que escreveu a Valeria Cordeiro:
"Houve uma reviravolta na situação dos gatinhos do falecido Ricardo. A única pessoa do grupo que era amiga pessoal dele, e que prontamente se ofereceu para acolhê-los em sua casa até que todos fossem adotados, supreendeu-nos com um ultimato no último fim de semana: que nós retirássemos todos os gatos de sua casa de imediato, pois ela estava de "saco cheio" (suas próprias palavras) e precisava de tempo para suas atividades de lazer (ainda que nós estivéssemos pagando uma pessoa para ir na casa dela todo dia, exclusivamente para alimentar os gatos e limpar o que eles sujassem, e ainda que eu fosse lá todos os dias após meu horário de trabalho para fazer a mesma coisa, e ainda que nós, do grupo, fôssemos responsáveis por todas as despesas relativas aos felinos).

Concordamos que o direito ao lazer é sagrado, mas não precisava jogar na rua os gatos que ela dizia amar tanto...

Bom, gente, foi um sufoco! Ela nos pegou de surpresa, sem nenhuma infraestrutura. Levei os filhotes para minha casa, mas os adultos, provisoriamente, foram para um abrigo razoavelmente limpo, sem contaminação, mas muito desconfortável e calorento, e estão muito estressados.

As adoções continuam, e agora o apoio de todos é mais valioso ainda!

Sempre que alguém se interessar por algum dos gatos, uma pessoa do grupo estará a postos para trazê-lo até minha casa, para que o candidato a adotante possa conhecê-lo. E, na medida que for surgindo vaga em meu apartamento, começarei a tirar alguns do abrigo.

Gente, eles estão castrados, saudáveis, são carinhosos, educados, maravilhosos. E mais uma vez são descartados como objetos inúteis, por quem menos se esperava, e não estão entendendo nada...

Nós e eles contamos com o apoio de todos. Graças a ajuda de vocês muitos membros dessa adorável família felina já estão felizes em seus novos lares.

Vou continuar atualizando a página e mandando notícías.

Divulguem! Torçam! Vamos continuar perseverando no bem!"

Nenhum comentário: