2.6.11

Para quem é de casa

Não escrevi muito sobre a Florzinha porque o texto a respeito do Instagram acabou maior do que eu planejava de início. Dou a vocês, então, as informações que ficaram faltando.


Os veinhos receberam a Flor com resignação. Acho que, a essa altura, já estão acostumados. O Lucas, como sempre, resmungou menos do que a Tutu -- que, curiosamente, está desenvolvendo uma linda amizade com a Matilda. Duas branquicelas neurastênicas e resmungonas só podiam mesmo se dar bem. Dormem juntas no sofá, e, muito de vez em quando, arriscam umas lambidinhas uma na outra.


A Matilda, encrenqueira, ainda faz Fu! pra Flor quando as duas passam uma pela outra, mas isso não é muito comum -- a Matilda é dona da metade da sala junto com a Tutu, e a Flor está passando mais tempo na cola do Toró, que reagiu mal no primeiro dia, mas agora passa o tempo todo brincando com a miudinha no escritório, na cozinha ou no meu quarto.


Lolinha olha meio ressabiada mas não toma nenhuma atitude; na verdade, até deixa a Flor partilhar a sua comida.


O Tiziu, como a Matilda, ainda está contrariado com a novidade, mas é molenga demais até para protestar...


Enfim: a Flor age como se fosse a dona da casa, e acredita piamente no velho ditado que reza que os incomodados que se mudem. Ela já decidiu que fica.

Nenhum comentário: