11.6.08

TNG, by Lucas






O Lucas postou na segunda, mas eu só vi agora e morri de dar risada; até porque, como eu sou uma das que sentam na primeira fila, teria que ter tomado uma atitude drástica: decidir se 1) fotografava; 2) salvava o joelho da correria geral; ou 3) tapava o focinho (morro de alergia). Ainda bem que a esse eu não fui!
"O mar foi mais uma vez o tema de uma grife que desfila aqui no Fashion Rio. Dessa vez foi a TNG, que contou com Reinaldo Gianecchini, Raica Oliveira e Mariana Weickert no seu time de modelos (ok, “modelos” sem contar com o Gianecchini). O estilista Tito Bessa brincou com bastante com o jeans e com xadrez. Parece que o xadrez está mesmo na moda. Algumas roupas pareciam, inclusive, pijama. Mas tudo bem, aquela mesma história de que moda é moda e não se discute.

Para os homens terno com jeans; sempre ele. Houve, inclusive, jeans rasgadíssimo. Raica e Gianecchini abriram o desfile vestidos de marinheiros. Cafona, mas é moda. E moda... é moda! O modelo Alex Schultz, que há algumas semanas causou polêmica com uma foto nu para o catálogo da Tom Ford, também desfilou. Falando em nu, a Erika Palomino teve a capa de sua revista, a Key, censurada por ter um homem nu na capa. Mas isso é história para depois.

Os modelos entraram em dupla. Ou seja, do lado direito entrava um modelo e do outro lado outro modelo. Nós fotógrafos ficamos perdidos e foi horrível. Como sempre, esse povo não pensou nem nos fotógrafos nem nos cinegrafistas.

Alguns, porém tímidos, chapéus apareceram no desfile. Ora na mão, ora na cabeça. Os sapatos masculinos eram bem coloridos e pareciam uma espécie de All Star. Teve amarelo, vermelho, preto, etc.

No final, para delírio geral da nação fashion, os modelos entraram todos de pijama e com travesseiros na mão. De repente começou uma guerra de travesseiros em plena passarela. Os travesseiros eram abertos e, sim!, ficou uma nuvem de pena de travesseiros na tenda do desfile.

Muitos não gostaram, pois foi realmente muita pena voando e muita gente está com alergia. A idéia foi bacana, mas não nessa quantidade. Não dava para ver nada a dois palmos de distância. Fotógrafos e cinegrafistas saíram correndo para as penas não chegarem äs câmeras. As fashions bestas da primeira fila, com a mão no rosto, saíram correndo. Foi um pequeno caos na passarela. No final das contas eles conseguiram o que almejavam: vão ser notícia em todos os jornais a partir de agora: não só pelas celebridades que desfilaram, mas também pela guerra de travesseiros.

Nesse exato momento metade da sala de imprensa está espirrando e a comida chegou. Deixa eu ir lá, hoje, acabou o dia. Amanhã tem mais. Isso aqui é que nem cachaça. Cachaça fashion, lógico."

Nenhum comentário: