22.12.07

Notícias gerais

Parece ridículo, e provavelmente é, mas acreditem: nos últimos dias mal tive tempo para respirar. Muitas visitas, muita farra familiar com a volta da Laura, preocupação com a Keaton que está adoentada, enorme confusão com a bagunça da casa e com o escritório (onde as estantes ficaram prontas), muita fisioterapia e musculação.

Entrei numa nova fase: aluguei uma cadeira de rodas com a qual posso sair um pouco de casa e, conforme previsto, chego ao Natal de muletas. O andador está dobradinho no canto, para uma emergência, mas o conforto de ter aquelas quatro patas auxiliares para me sustentar já era.

Piso levemente no chão com o pé esquerdo, embora ainda não me apoie nele. As muletas (que volta e meia chamo de lunetas, vá entender) me dão muito mais agilidade do que o andador. Daí que, pela primeira vez em dois meses, estou indo para o outro lado da sala (a musculação agora é lá), fuçando o closet e, até, à noite, antes de ir dormir, parando no escritório para admirar o new look do meu cantinho de trabalho.

Hoje (ainda estou na sexta) mal consegui abrir o computador. Como a vida de todo mundo está ligeiramente caótica, só terminei a fisioterapia tarde da noite. Estou em falta com uma quantidade de amigos a quem devo telefonemas, não respondo os emails há séculos, estou ausente dos comentários, não consegui postar a tempo os parabéns pra Marise e, duplamente, pra Marcia Amaral.

Parabéns, queridas!

Amanhã promete ser outro dia daqueles, porque, com a ajuda da Marinete, minha acompanhante, vou levar os livros que estão empilhados no móvel da sala para empilhá-los no escritório. Não, não se assutem: ela leva os livros, e eu digo onde ficam. Ainda não consigo usar muletas e carregar livros ao mesmo tempo.

Quanto à Keaton: está caidinha e sem apetite, fazendo pipi em lugares estranhos. Suspeitei de crise renal, mas o Alex esteve aqui e afastou essa hipótese. É algum problema de bexiga. Tomou analgésico e está tomando vitamina C; com isso ficou mais esperta. Semana que vem faz uma bateria de exames.

A vida, pelo visto, começa a voltar ao normal.

Nenhum comentário: