10.12.07

Boletim médico



(O Lucas fez a foto da radiografia contra a janela da sala: reparem como o Corcovado se encaixou maravilhosamente no meu joelho. Esse garoto promete, ora se não...)


Hoje saí de casa pela segunda vez: fui levar a radiografia para o médico.

Fiquei feliz porque ele não conseguiu disfarçar o contentamento ao ver que consigo dobrar bem o joelho, e disse que vou recuperar completamente os movimentos da perna.

Quanto à radiografia em si, disse que está ótima -- que os meus ossos estão perfeitos e se curando exatamente como se espera. Disse também que não tenho nem sinal de osteoporose (perguntei: estava grilada), mas que ainda preciso de duas semanas de estaleiro sério, ou seja, mais duas semanas como tartaruga virada de costas.

O que muda é que, ao longo desses 15 dias, já começo a fazer uma ligeira pressão sobre a perna esquerda. Sempre que ficar de pé, devo apoiá-la no chão e empurrá-la um tiquinho, para melhorar a circulação.

Parece uma bobagem, mas me dá um medo que só vendo, até porque tentei fazer isso no consultório e dói, não só no joelho mas, sobretudo, no raio do malévolo e no tendão de Aquiles -- e eu sou daquelas pessoa que acham que, se está doendo, melhor não mexer.

É claro que, se eu agisse assim, acabaria feito aqueles cachorrinhos que machucam a pata e depois passam a vida inteira mancando, receosos de pôr a dita no chão. Estou, portanto, fazendo tudo o que as fisioterapeutas dizem para fazer; mas morro de inveja dos esportistas que elas atendem e que, ao contrário de mim, acham que bacana mesmo é superar a dor e ir sempre além dos próprios limites (e, claro, acabam se ferrando porque fisioterapia tem limite, mas isso é outra história).

Enfim: foi um dia bom, de boas notícias.

Hoje vou dormir bem animada. :-)

Nenhum comentário: