18.8.11

Muita calma nessa hora!

Não, vocês não cairam no endereço errado. Este é o nosso bom e velho blog de sempre, temporariamente aninhado numa casa nova, feita por mim mesma, com os recursos mais simples do Blogger.

Aconteceu que, de ontem para hoje, deu a louca no Blogger, a ferramenta que uso para escrever e publicar os posts. Ele ficava rodando no vazio, sem entrar nunca na versão de edição. Primeiro achei que fosse problema do Opera, cuja versão mais recente baixei e estava testando. Fechei o Opera. Fui para o Chrome; mesma coisa. No iPad, com o Safari, idem, e no Samsung Tab mesmo problema, dessa vez no Dolphin, um excelente browser para Android. Estava claro que o problema não era com os browsers ou com as máquinas, mas com o Blogger em pessoa.

Tive que postar a crônica de hoje por email (que é como escrevo esta mensagem).

Fiquei tão chateada que resolvi mudar logo tudo. Eu adoro a carinha tradicional do blog, mas ela estava precisando de uma recauchutagem há tempos, até porque estava demorando demais a entrar. A operação novo template correu sem maiores problemas, exceto que a caixa de comentários -- sempre ela! -- sumiu.

Logo depois de enviar essa mensagem para o blog, vou escrever para Fábio "The Man" Sampaio para que ele, mais uma vez, nos tire dessa.

Por enquanto, peço a vocês um pouquinho de paciência. Essa ainda não é a cara nova definitiva do blog; é só uma experiência. O template antigo está guardado, e se for o caso, volta novamente.

O estabelecimento agradece a compreensão de todos, e pede desculpas pelo transtorno.

19 comentários:

Marcia Amaral disse...

Eu adorei a nova cara do Blog !!! Esta clean , mais leve.....

Gostei!

Cristina De Luca disse...

Adorei. Minimalista, clean...

leila disse...

adorei!

Frnanda Meira disse...

Ufa! O engraçado é que hoje eu entrei aqui e tava a cara antiga. Em poucos minutos entrei novamente e tchãram!

Carlos Emerson Jr disse...

Eu gosto de blogs bem claros e com poucos "penduricalhos". O importante, ainda mais no seu caso, são as crônicas e as fotos!

Este template é bom, bonito e barato. Para melhorar só se você migrar pro Wordpress, que é tudo de bom. :)

Fernanda Meira disse...

Ah, o Ufa é pela volta dos comentários. Também gotei da mudança.

Cássia disse...

Gostar eu gostei.
Mas, as letras mais claras dificultam um pouco os "ceguetas" rsrsrsrsrsrs
;)

Ana Clara disse...

Concordo com a Cassia, as letras podiam ser mais forte e maiores.
As ceguetas agradecem. rsrsrs

Carlos Emerson Junior disse...

Cora

Na hora que deixei meu comentário, o banner da praia ainda não estava no ar. Posso dar um palpite? Que tal um banner com uma foto da Lagoa? Ia ser puro Cora Rónai! rsrs

Marise disse...

Achei ótimo, Cora. Aqui na loja uso o ViVO e a conecção é meia boca. Seu blog demorava pra carregar. Esse entrou direto. Gostei do novo aspecto também. Bem moderno, simpático, clean! bjs

Riq disse...

O que eu achei? Que você agora está prontíssima pra migrar pro Wordpress!

(Ressuscitando o domínio cronai.com, e a todas essas sincronizando com seu twitter etceterrá...)

Simone L. disse...

Sou leitora assídua do blog há uns bons 7 ou 8 anos e sempre pensei, por que a Cora não muda esse template? Há anos é o mesmo, podia renovar...
Claro que no início não fica 100%, vamos fazendo ajustes aos poucos, mas achei legal a nova cara do site. Ficou mesmo mais leve para carregar, e nem acho a caixa de comentários do Blogger tão ruim assim. Então, Cora, parabéns pela iniciativa, veio em boa hora.

Fernanda Meira disse...

Eu tava gostando daquela caixa de comentário com reply e com o "gostei".

Também concordo com o Carlos Emerson, a Lagoa seria perfeita.

Cora disse...

A Lagoa está nos planos. É que ainda preciso achar uma foto que sirva para esse corte.

Turquezza disse...

Cora, adorei! Agora é blog mesmo!
Se prepare para ter uns "ataques de blogueira" quando o Blogger resolver nos tirar do ar, tirar nossas postagens e comentários e devolver depois etc etc ...
Para as "ceguetas" duas alternativas: usar uns bons óculos ou .....
aperte a tecla Ctrl junto com sinal de + Fica "supimpa" ahah ainda existe este termo?
Parabéns. Beijos.

Fernanda Lacombe disse...

Eu gostei bastante, só que não consigo comentar pelo meu celular. Vou tentar com o Ipod. Mas ficou muito legal e clean, como disse a Marcia.

Fernando disse...

Prefiro o template antigo. E faltam os links: Diário da copa, pesquisa de preços, compre aqui dos livros. N podem ser colocados aqui? Bjs e obrigado.

Rodrigo Villasboas disse...

Está no caminho certo. Com o tempo os links vão voltando. O importante continua sendo o conteúdo. E esse não erra nunca.

Renata VN disse...

Também gostei das sugestões do Cejunior, principalmente da da foto,e vejo (já ali adiante) que você apreciou e usou. As alterações são bem-vindas e,sejam quais e como forem , a gente sempre vai se sentir em casa amiga e hospitaleira,independente da decoração,pois o que conta mesmo é a hostess,seus causos(leia-se crônicas)e as Famiglias Gatto e Bipe,rs ...Bjo,Cora.