30.9.08
29.9.08
Roubei da Fal.
É do dr. Reis, o nosso ídolo:
É do dr. Reis, o nosso ídolo:
"28 de setembro de 1066: Guilherme, o Conquistador, desembarca em terras inglesas à frente de 7.000 homens, dando início à Conquista Normanda. Entre os invasores havia um cavalheiro que deu origem aos Dayrell ingleses, que acabaram pintando no pedaço mineiro. Em 1905, Einstein publica nos Anallen der Physik a Teoria da Relatividade. Em 1988, a China explode sua primeira bomba de nêutrons.
Em 1792 nascia Johann Georg Hiedler, avô paterno de Adolf Hitler. Em 1863 nascia o rei dom Carlos I, de Portugal, morto em 1908. Não posso jurar, mas acho que foi numa revolução, defuntos a montões, fogo de metralha: a confusão foi tão grande, que às quatro horas da tarde havia gente que ainda não tinha almoçado. Em 1934 nasceu Brigitte Bardot, personagem do livro “Bardot, Deneuve e Fonda”, de Roger Vadim, que se acasalou com as três.
Em 1942 nascia Tim Maia, vozeirão, figuraço. Em 1891 morria o escritor americano Herman Melville, autor de “Moby Dick”, considerado um dos melhores romances de todos os tempos, cuja primeira edição vendeu menos que o meu “Bumerangue”. Cês pensam que ser romancista é fácil?
Em 1895 morria o francês Louis Pasteur, benfeitor da humanidade. Em 1953, o astrônomo americano Edwin Powell Hubble, que emprestou seu ilustre nome ao telescópio espacial que tem feito fotos do arco-da-velha. Hoje no Brasil é o Dia da Liberdade de Expressão. O que tem de gente querendo acabar com ela não está no gibi, mas em Brasília, DF."
Eduardo Almeida Reis, no Estado de Minas
28.9.08
Brinquedo novo... :-D
Quando pedi a macro na BH, o vendedor perguntou o que eu pretendia fazer com ela.
-- Shoot wildlife, -- respondi, ou seja, sair clicando o mundo selvagem (ainda que "natureza" me pareça uma tradução mais precisa de wildlife do que "vida selvagem".)
Mas não é que é?
27.9.08
AQUI tem uma ferramenta de criação de avatares.
Não é lá aquelas maravilhas (a figurinha aí foi o que consegui criar de mais parecido comigo), mas dá para divertir num sábado chuvoso.
Cat Stevens | Morning Has Broken
Morning has broken, like the first morning
Blackbird has spoken, like the first bird
Praise for the singing, praise for the morning
Praise for the springing fresh from the word
Sweet the rain's new fall, sunlit from heaven
Like the first dewfall, on the first grass
Praise for the sweetness of the wet garden
Sprung in completeness where his feet pass
Mine is the sunlight, mine is the morning
Born of the one light, Eden saw play
Praise with elation, praise every morning
God's recreation of the new day
26.9.08
E assim, depois de 15 deliciosos dias de férias, voltei para casa. A viagem foi ótima do começo ao fim: se melhorasse estragava.
Só que, depois de mais de duas semanas semanas de tempo bom e calor, fiquei muito chocada com o tempo londrino do Rio, do qual me queixei amargamente pro Millôrzinho.
-- É a primavera de Praga, -- esclareceu ele.
Faz sentido. Faz, aliás, vários sentidos.
Os gatos, que ontem me receberam assim assim, já consideram, hoje, que não está mais abaixo da sua dignidade vir para o meu colo. O frio há de ter sua parcela de responsabilidade: tenho certeza de que, se estivesse calor, a Keaton ainda levava uns três dias para falar comigo.
Eu planejava fazer um diário um pouco mais detalhado da viagem, com mais posts escritos e considerações sobre o que vi, mas acho que descobri, afinal, porque dizem que escrever é um ato solitário. Sempre achei uma frescura esta descrição -- como, de resto, qualquer outra que tente pintar o cotidiano do escritor como um ato de bravura ou de sacrifício -- e, no entanto, é tão simples: quando a gente viaja com amigos, não consegue escrever.
Há farra demais, papo demais, e não sobra tempo.
Aqui em casa a obra está quase pronta, e me criou um problemão. Quando se pinta uma parede, as outras ficam tão feias... De modo que estou pensando se encaro logo uma pintura geral ou deixo estar.
A decisão final quem vai dar é o meu extrato do banco, que ainda não tive coragem de consultar.
Também ainda não tive coragem de me pesar.
Muito obrigada a todos que acompanharam a viagem!
Apesar de ter ficado um tanto ausente dos comentários, li todos, todos os dias, religiosamente: esse é um papo que eu não perco por nada.
25.9.08
24.9.08
Fui visitar uma amiga
A Matilda, cat-in-residence do Algonquin, está com 13 anos, comemorados no último dia 8 de agosto. O concierge me contou que a festa foi ótima, e que a imprensa compareceu em peso.
Matilda continua ignorando os móveis pequeninos feitos especialmente para ela, e preferindo os sofás ou o colo dos hóspedes.
A novidade é que ela agora não tem mais cartões de visita, como antigamente.
Só email.
23.9.08
Assinar:
Postagens (Atom)