14.6.06



Tricô de futebol

No nosso blog coletivo, há um texto do Rodolfo muito bom sobre o que acontece com o Ronaldo.

O papo está animadíssimo, já eram mais de 220 comentários quando passei por lá da última vez.

Dando o meu pitaco pessoal: obviamente não tenho condições de analisar como ele jogou, até porque, ainda que soubesse analisar, os únicos jogadores que consigo reconhecer no campo -- por enquanto! -- são o Dida e o Ronaldinho Gaúcho (por causa do cabelo).

Mas a gente lê as coisas, ouve os outros, tem uma noção. Hoje é impossível para qualquer pessoa medianamente informada não saber o que vai pela vida de mega-celebridades como ele, o Beckham ou a Madonna, por exemplo.

E eu acho que desde aquele casamento maluco com a Cicarelli o Ronaldo anda esquisito.

Não sei o que veio antes, a esquisitice ou o casamento, mas para mim é por aí que está o problema.

Ninguém recebe apelido de "Fenômeno" à toa. Duvido que o próprio Ronaldo não saiba exatamente a quantas anda o seu desempenho; e imagino que é óbvio que, sendo o jogador que é, deve ser o primeiro a não estar satisfeito consigo mesmo.

Mas quando o coração e a cabeça não estão bons, o resto também não funciona: isso vale para jogador de futebol, entregador de pizza, engenheiro agrônomo, qualquer um.

Vocês não acham?

Nenhum comentário: