30.4.02



Emergência felina no Rio




Entre um preparativo e outro (o quê? tirar férias dá um trabalhão!) chegou à minha mailbox esta msg da Susana Barbagelata, com um pedido que não posso deixar de atender. Aos que não gostam de gatos, e acham que estou exagerando nos posts felinos, peço desculpas: o blog tem mesmo andado meio monotemático, mas leiam, que vocês vão entender o problema. Eu prometo posts radicalmente diferentes da viagem, tá?

"Estou te escrevendo no ensejo da história do acidente da Cloé, gatinha da Marilia. Estava passando pelo Campo de São Bento, um parque aqui em Niterói, onde moro, e me deparei com um gatinho lindo, de patinha sangrando. Levei o sujeitinho para uma clínica vet, onde foi constatada uma fratura na patinha.

A partir de então, foram dois dias mandando os raios-x dele por e-mail para vários vets, recebendo orçamentos que variaram de R$ 950,00 a R$ 400,00, até me decidir por um vet recomendadíssimo pelos vets de Niterói, cuja clínica fica em São Gonçalo, município vizinho a Niterói. O vet foi muito legal, o orçamento foi em conta e ainda me ofereceu a hospedagem do gato por 15 dias, sem acréscimo no orçamento, afinal o gatinho nem era meu. O gatinho teve um pino implantado na patinha e já está bastante bem. Ontem fui visitá-lo e fotografei o bonitão.

Ele ainda não se apoia na patinha, está cedo mesmo, mas se locomove, de patinha recolhida mesmo. Segundo o vet, houve uma lesão no nervo da patinha, mas somente parcial, e ele acredita que o gatinho provavelmente irá apoiá-la no chão, normalmente, no futuro. Por enquanto, estamos esperando os resultados da cirurgia.
Ele está bastante bem, fica junto com outros gatinhos no gatil da clínica, pega sol, brinca, cautelosamente. Quando chegamos, mostrou até a barriga para a titia aqui e ronronou, com toda a atenção que recebeu. Estou te escrevendo para saber se vc topava fazer uma propaganda dele no seu blog, pois agora está precisando de um lar. Se você souber de alguém que aceite adotar um gatinho muito lindo e carinhoso, mas que possivelmente vai manquitolar de uma das patinhas, por favor me avise. O vet acredita que ele já está em condições de seguir para um lar.

Nenhum comentário: