15.6.05



Sic transit

Fui para o jornal à tarde com uma coluna prontinha, e planos de passar pela fashion Rio antes de voltar para casa. Mas a referência do Roberto Jefferson ao blog do Noblat não me saía da cabeça; para mim, esta referência -- feita perante um país paralisado diante da TV, por um excelente comunicador plenamente consciente disso -- foi, sem dúvida, um marco na história dos blogs.

Independentemente de quem seja o Roberto Jefferson ou do que ele estivesse ou não dizendo, a questão é: há um ano ou dois, ninguém teria coragem de falar em blog para uma audiência tão grande sem explicar o que é blog.

Quem, então, seria louco o suficiente para, em plena fogueira, parar tudo para explicar uma palavra importada?!

Imaginem:

"Conforme nota no blig do Noblat -- blig sendo a forma como são conhecidos os blogs do IG, um provedor de internet grátis; blogs sendo páginas pessoais na internet, que têm este nome por causa dos diários de bordo... blá blá blá..."

Resultado: a tal coluna prontinha foi para a gaveta, onde vai ficar guardada, quem sabe, para a semana que vem. Os planos para a Fashion Rio foram para o espaço. E eu acabei atravessando parte da noite na redação, batucando uma coluna sobre isso que acabei de dizer.

Nenhum comentário: