7.2.04



Notícias do caos e uma
consulta aos geeks de plantão

Bom: vocês não têm idéia de como é aflitivo ter que ir trabalhar, resolver problemas e cuidar da vida social (sim, eu tenho uma vida longe da máquina) sabendo que o Eudora sumiu! Consegui fazer tudo direitinho, quase matei os amigos de tédio -- imaginem alguém que só fala em arquivos perdidos! -- e essa madrugada, finalmente, pude me dedicar ao drama.

Dei várias buscas diferentes que ou resultaram infrutíferas ou trouxeram muito lixo à tona, sem saber ou indicar o que fazer com ele. Finalmente encontrei uma ferramenta na internet que, aleluia!, mostrou que os arquivos estão todos lá e, o que é melhor, em estado legível.

A questão é que este utilitário, o VirtuaLab Data Recovery, é caro às pampas: U$ 99 por Gigabyte, sendo que eu devo ter muitos Gb a restaurar...

Há outros programas parecidos (já estou, inclusive, com um demo do File Scavenger, que custa U$ 40), mas agora que estou sabendo que os dados são recuperáveis e que já estou respirando de novo, pergunto:

  • Algum de vocês já teve experiência com algum programa de recuperação de dados?

  • Se deu bem?

  • Qual foi o programa?

  • Finalmente: vou num utilitário desses ou entrego logo o disco a uma oficina especializada em recuperação de dados?
  • Nenhum comentário: