17.1.04




Que viagem!

Um dos fotologs mais divertidos do pedaço "made in Brazil" é o do Rubber Vall, personagem de ficção científica que literalmente viaja pelo ciberespaço e em fotos de colegas.

Fiquei toda prosa quando o golfinho de areia que fotografei da janela do Méridien entrou nessa.

Valeu, Rubber Vall! Gostei demais... :-)
"A majestosa nave de nosso herói, Rubber Vall, move-se em aceleração constante e vertiginosa através da Perspectiva de Rónai, um vasto conjunto de condições climáticas e eletro-dinâmicas que afetam diretamente o funcionamento das máquinas e permitem que os poderosos computadores que guiam nossa jornada através do cosmo sonhem.

ao contrário dos sonhos de Rubber Vall, dos quais nos chegam fragmentos instáveis (apesar da supreendente tecnologia envolvida, mas que ainda encontra-se em desenvolvimento nas oficinas astrais do quintal de Luizinho), podemos acopanhar o sonho dos computadores em sua integridade e extremamente coloridos através de seus próprios monitores de vídeos e outras interfaces secretas que não podemos mencionar nesses estudos.

e os computadores da nave de Rubber Vall, da enigmática nave de Rubber Vall, sonham com complexas tarefas que correm paralelas nos níveis mais remotos de atividade, uma vez que os computadores, apesar de sonharem... não dormem. essas tarefas, em geral, dizem respeito aos dados que se desdobram dentro dos próprios sistemas digitais à partir das informações fornecidas aos cérebros eletrônicos pelas diversas áreas da nave.

na foto, cedida gentilmente aos membros dessa gloriosa academia, vemos um dos pricipais sistemas de navegação computadorizada da nave debruçar-se em seu sonho sobre as rotas de aproximação para PL@774kl2 levando em consideração as relações de alinhamento da Costelação do Golfinho (curiosamente evidenciada por uma bem humorada representação gráfica do referido animal, demonstrando que os sonhos dos computadores extrapolam as qestões meramente matemáticas). vemos ainda a Nebulosa de Cora, que encontra-se a anos-luz de distãncia, e entra aqui com um componente onírico que deve ter uma função específica e desconhecida para nós dentro das fundações equacionais desse sonho.

o sucesso da missão depende diretamente do cruzamento dos dados elaborados nos sonhos com as demais informações e atividades de alto nível das máquinas. nem Rubber Vall nem ninguém aqui da base sabe como isso acontece, como funciona ou quais as chances de dar errado."


Nenhum comentário: