19.1.04




Final =^..^= Feliz

Ontem a Bia e eu fomos ao Vivo Open Air. Chegamos mais cedo, para fazer um lanche, e, assim que pisamos no Jockey, demos de cara com essa gatinha: lindinha, ultra carinhosa, a coisa mais fofa e simpática que se possa imaginar. Brincamos um bocado com ela, que está bem magrinha, e entramos para comer.

Boladas, as duas: tinhamos que fazer alguma coisa por ela! Comemos pizza preocupadas -- as histórias de barbaridades acontecidas com os gatinhos do Jockey não saíam da nossa cabeça. Depois a Bia descolou um pouco de pasta de atum e lá fomos nós alimentá-la, seriamente tentadas a trazê-la para casa, apesar da nossa falta de vagas para felinos e da previsível crise com a Família Gato.

Nesse ínterim, chegaram a Laura, a Ju e a Ma. A gatinha não estranhou ninguém, aceitou carinhos de todas e continuou comendo a pasta de atum. Assim a deixamos quando fomos ver o filme.

Quando a sessão acabou, vi uma moça fazendo carinho num gato. Fui até lá.

-- Ah, não é a gatinha que achei que era...

-- Você diz uma de olhinhos claros?

-- É, exatamente! Uma siamesinha vira-lata que é a coisa mais linda.

-- Não é? -- exclamou a moça. -- Eu me apaixonei por aquela gatinha e queria levar para casa. Ia deixar no carro durante o filme, mas meu marido achou que não seria bom. Agora não estou mais encontrando ela.

Bia e eu imediatamente nos prontificamos a procurar, com a ajuda da Ma (a Laura e a Ju acham essas gatices muito esquisitas). Imaginei que estaria no mesmo lugar onde a encontramos quando chegamos -- e, dito e feito, lá estava.

Pronto! Final muito feliz para todo mundo!

A moça, que é uma simpatia, ficou radiante com a gatinha, logo batizada de Paikea (pronuncia-se "paiquía") em homenagem à personagem do filme ("A encantadora de baleias").

A gatinha achou um lar, e um bípede que vai cuidar dela com o maior carinho.

Bia e eu ficamos na maior alegria com o bom desfecho do caso.

E a Família Gato, inocente do risco que correu, continua na sua rotininha doméstica -- que, para um gato, é o que pode haver de bom.

Sejam muito felizes juntas, Paula e Paikea!

Nenhum comentário: