6.7.03



Só rindo...

Mais uma do Cesar, que foi na mosca:
"Parece São Paulo em janeiro. Foi "todo mundo" pra praia do fotolog e a gente, que ficou na cidade dos blogs de texto, tem que arranjar outras coisas pra fazer. Ou então descolar uma Brasília amarela e descer a serra também."
A título de informação: ele tem uma Brasília amarela e faz lindas fotos com ela! Só falta mesmo abrir um fotolog...

O que é que os fotologs têm de tão atraente? Para quem curte imagens, tudo. Além das não-notícias em tempo real de que falei essa semana no jornal, eles oferecem, a quem fotografa, a possibilidade de mostrar o trabalho a pessoas de fato interessadas naquilo -- ou seja, realizam o sonho dourado de todo o fotógrafo.

Basta dizer que o Fotocats, que reúne apenas fotos de gatos, é um dos mais vistos! Lá, ninguém reclama das minhas fotos de gato, pelo contrário...

Para quem vem da "cultura blog", com suas longas e por vezes intempestivas discussões ideológicas, os comentários dos fotologs ("Linda foto!", "Parabéns!", "Belo ângulo!") podem parecer muito bobos -- e são bobos mesmo. Acontece que estão lá menos como troca de idéias do que como exclamações apreciativas, iguais às que se fazem e se ouvem nas exposições.

Em suma: são apenas um registro de que passamos por lá e gostamos, pronto. O recado é, como não podia deixar de ser, visual. O resto é papo furado.

Nenhum comentário: