Cora etc.
Atenção, amigos da Barra: nessa quinta-feira estréio um bate-papo no Rio Design Center sobre tecnologia e vida digital de modo geral. A idéia é a mais descontraída possível — uma conversa entre amigos a respeito dessas coisas com tomada ou bateria de que tanto gostamos. O Rio Design Center fica na Av. das Américas 7777 (tel. 3461-9999). O papo, que começa às 19h30 e dura cerca de uma hora, atende por Cora etc. Tinha que ser, né?*Quase perfeita
A Camedia C-560 da Olympus é um desses pequenos milagres produzidos pelo tempo e pela popularização das câmeras digitais: vai a 3.2 Megapixels, faz filminhos QuickTime, trabalha bem com o flash embutido, tem um ótimo zoom ótico 3X (10X digital) e é extremamente fácil de usar, grande vantagem para quem está começando, quer boas fotos e não tem paciência de se preocupar com comandos complicados. Ela também satisfaz quem gosta de ter um pouco mais de controle sobre as imagens que produz: tem quatro modos de operação, diferentes opções de flash e capacidade de fazer panorâmicas, se estiver com cartão xD Olympus.Os dois pontos fracos: come baterias a uma velocidade incrível (nem pense em usá-la a não ser com regarregáveis!) e é muito lenta para entrar em ação.
O design é uma variante do clássico Stylus, e a maquininha cabe na palma da mão. Nos EUA, onde custa cerca de US$ 300, cabe também no bolso; aqui, a preços que andam pelos R$ 2.700, a coisa muda muito. US$ 300, nos EUA, é praticamente preço de descartável. R$ 2.700 no Brasil — equivalentes a salgadíssimos US$ 900 — atrapalham completamente a grande relação custo x benefício original dessa belezinha.
*Eu hein
Eu soube que as coisas estavam fervendo quando entrei no Eu hein, blog do meu amigo Nelito Fernandes, na madrugada de quarta-feira, e vi que havia mais de seis mil pessoas online. Nelito foi entrevistado pelo Jô na terça; pois nessa quarta, como me disse depois, seu contador disparou. O “Eu hein” teve 423 mil visitantes, número que não faria feio num portal e que, para um blog, deve ser recorde absoluto de audiência. A sua newsletter, que tinha pouco mais de quatro mil assinantes — o que, cá entre nós, já é coisa à beça! — tem hoje quase 11 mil leitores cadastrados. Motivo da entrevista? Chega às livrarias, essa semana, o livro do “Eu hein” (Editora Desiderata, 120 páginas, R$ 17), com os melhores posts e vários textos inéditos.(O Globo, Info etc., 7.7.2003)
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