5.11.01





Música alta faz mal a ratos drogados


Encontrei esta nota no blog do Sergio Maggi que, por sua vez, a capturou numa Parabólica da Ana Lúcia Azevedo -- que, por sinal, sempre manda muito bem:

"Loucura e morte espreitam quem toma metanfetamina ao som de música alta e dançante. Bem, pelo menos isso é verdade para ratos. O propósito da pesquisa da Universidade de Cambridge (Inglaterra) era descobrir o como as metanfetaminas eram absorvidas pelo corpo. Daí, os cientistas tiveram a idéia de drogar os roedores e fazê-los ouvir músicas da banda The Prodigy e composições de Bach. Quase todos os animais que ouviram Prodigy passaram muito mal. Os embalados ao som de Bach não sofreram tanto assim. Ratos não drogados que ouviram The Prodigy com o som altíssimo não tiveram qualquer reação negativa. Conclusões dos cientistas:
1) Música alta sozinha, Prodigy incluído, não chega a enlouquecer ninguém.
2) Bach não faz mal nem a ratos drogados
3) Metanfetaminas fazem mal a todo mundo"


Gente, eu adorei esta nota, embora, mais uma vez, fique provado que o povo anda pesquisando muita bobagem por aí: para chegar a essas mesmíssimas conclusões, era só perguntar pra minha mãe, não por acaso chamada em família de Sábia Coruja das Highlands (ela mora na serra, em Friburgo).

Nenhum comentário: