18.11.01




Alô, alô... desliga!

Existe coisa mais irritante do que gente que se esquece de desligar o celular no cinema? Existe sim: gente que atende o diabo do telefone e fica falando baixinho, chateando todo mundo até que alguma pessoa mais descontraída dê uns berros mandando o inconveniente desligar o aparelho. Todos nós já vivemos esta cena repetidas vezes. A única coisa que muda é o cenário: teatro, restaurante, sala de aula...

A verdade é que, se já não sabemos mais viver sem celulares, ainda não aprendemos inteiramente a conviver com eles. Na verdadeira Guerra dos Celulares em que se transformou a nossa vida cotidiana, a notícia mais esquisita vem da Romenia, onde, durante uma partida de futebol oficial, um zagueiro chamado Lulica Traznea deixou o estádio inteiro bestificado ao atender uma chamada em pleno campo. O jogo parou por dez minutos enquanto ele resolvia um problema de suma importância: estava vendendo uns carneiros da sua fazenda, e precisava discutir o preço com o comprador. Foi expulso, mas se sentiu profundamente injustiçado porque, a seu ver, a culpa era toda do time: "Se a gente ganhasse direito não precisava ficar fazendo bico...". (Taí uma desculpa que não cola com jogador brasileiro!)

Este bizarro acontecimento é relatado num site especialmente desenvolvido para promover a paz entre as partes, evitar que as pessoas se matem por causa de telefonemas e, de modo geral, "auto-regulamentar" a atividade antes que o governo o faça. Ele se chama, apropriadamente, Cell Manners.

Nenhum comentário: