14.10.01

Mundo blog


Estou tentando (sem qualquer sucesso, diga-se) botar a correspondência em dia. Entre a mailbox do jornal e a daqui de casa há msgs demais, e entre uma e outra há, ainda, aquela coisa que se chama por aí de vida normal, isto é, trabalhar, almoçar e jantar, tomar banho, escovar os dentes, encontrar os amigos, namorar, ouvir música, brincar com os gatos, ler... (não necessariamente nessa ordem). E isso para não falar na OBRA!!!

Resultado: só agora encontrei uma msg super gracinha da Yasmin Li, enviada logo depois que o Roda Viva com o Steve Ballmer foi ao ar (e que, aliás, eu perdi, não tendo, portanto, a mínima idéia de como foi).

Escreve ela: "Acabei de assistir a entrevista do presidente da Microsoft, na TV Cultura. Engraçado esse negócio de blog, quando vi você entre os entrevistadores senti o maior orgulho e fiquei o tempo todo torcendo para que tudo desse certo. Era como se fosse alguma amiga minha, apresentando-se no meio de tanta gente importante. A única representante feminina!"

Ela tem toda a razão: o lance dos blogs é mesmo curioso. Há uma sensação de intimidade ou, no mínimo, de comunidade entre nós. Para um blogueiro, um outro blogueiro a quem ele lê não é apenas um nome, mas, de fato, uma pessoa. A relação é completamente diferente da que existe entre os leitores e colunistas de um jornal, por exemplo (que conheço das duas pontas) mas, como devem se lembrar os mais antigos, bem parecida com a que existia entre os membros de um BBS ou de um grupo de discussão da Usenet (que nada mais era do que um gigantesco BBS universal). Afinidades eletivas se estabelecem rapidamente, e logo temos a nossa turma, os nossos amigos.

(Por exemplo: um querido amigo designer, de quem eu nunca tinha ouvido falar até começar este blog, e que ainda nem conheço em pessoa, está tendo um trabalhão danado para fazer um layout personalizado para o internETC... tchan-tchan-tchan-tchan! Ainda não sei quando vou estrear a "roupa" nova, mas posso adiantar uma coisa: é show!)

De qualquer forma, este blog fica feliz em reportar à comunidade que não desapontou a amiga Yasmin: Você estava bonitinha e suas perguntas eram feitas de uma maneira doce mas afiadas como uma lâmina. Valeu, obrigada!


Nenhum comentário: