30.6.06

Adiós, hermanos!

Hmmm...

Considerações do Parreira à parte, a sensação não é ruim não.

Cês acreditam que até o sino da igreja aqui do lado está badalando na maior felicidade?!

O jardinzinho que vejo do quarto




Pra Van: para quê serve a poltrona




Caraca!

A Argentina fez um gol... e eu fiquei contente!!!

De todas as coisas esquisitas que têm me acontecido desde que cheguei aqui, torcer pela Argentina bate qualquer uma.

Viva!!!



O site da Fifa informa: minha entrada para o jogo está garantida!!!

Meu cantinho de trabalho




Fotinhas só mais tarde...

Hoje é dia de escrever duas colunas, de modo que estou "concentrada" no quarto.

Felizmente este hotel é muito gostosinho, sensação de claustrofobia nenhuma: do ponto de onde escrevo vejo a torre de uma igreja, prédios, árvores e aviões cortando os céus.

O dia lá fora está lindo e, se sobrar tempo, mais tarde vou dar uma volta de Fahrad.

A vista da outra janela




A vista do quarto




28.6.06

Nossa, como o tempo voa...!!!



Caramba, essa o pessoal do Cocadaboa foi buscar no fundo do baú!

Obrigada, Mr. Manson: adorei a viagem no tempo.

Resumo do dia

Checkoutamos em Leverkusen ao meio-dia.

Na vinda para Frankfurt, fizemos um pequeno desvio para comemorar um aniversário. Chegamos aqui às cinco, deixamos as malas nos quartos e... voltamos para os lados de Leverkusen para um compromisso de última hora!

Escrevi a coluna na van, na vinda.

Só consegui mandar as fotos agora, na volta: são 2h33 no horário local.

Estou MORTA, mas feliz: o dia foi muito divertido.

E o Rodolfo, que dirigiu admiravelmente bem o tempo todo, é um herói.

Boa noite a todos! Amanhã, se Deus quiser, passamos as 24 horas do dia aqui mesmo...

Em tempo: há uma excelente conexão wi-fi no hotel que, neste momento, estou usando. Comprei duas horas pelo preço escalafobético de dez euros, caso contrário não teria conseguido mandar as fotos em tempo para o jornal. A conexão por 24 horas (contínuas) custa 29 euros. Isso significa que, amanhã, volto à conexão discada.

* suspiro *

Para Sandra




De volta à estrada




Mais um check-in




Na estrada




Hoje este Schloss é um hotel




A vida é um jardim de rosas




Na estrada




Levantando acampamento

A mala está quase pronta. Hora de desligar o notebook, recolher as duas câmeras, quatro celulares, adaptadores diversos, conectores e toda a tralha tech que eu sempre deixo pro fim.

Até à próxima parada, em Frankfurt!

27.6.06

Boa noite!

Que dia, que estresse, que Copa!!!

Chegamos há cerca de uma hora ao hotel, depois de escrever as crônicas de amanhã ainda no estádio. Eu fiz uma análise técnica do jogo, de verdade, dando a minha opinião a respeito do que vi; não tive ajuda nem da Capivara nem de nenhum dos Gatos-Mestres. Muita audácia, né?

Vamos ver o que vocês vão achar...

Agora eu teria que fazer a mala e/ou adiantar a coluna de amanhã, mas estou tão cansada que acho que vou -- temerariamente -- deixar tudo para amanhã. Não tenho condições de fazer nada a não ser ir pro berço.

Mas não posso me despedir sem antes agradecer ao Lucas, ao Tom, ao Eduardo e a Ju, que tanto estão me ajudando com o blog. Se não fosse este quadrado mágico, não sei o que seria de mim.

Fiquem bem, queridos.

Amanhã será um dia de fotinhas, pois mal terei tempo de respirar.

Meu Deus! Eles não cansam disso!




Link para as colunas

...e o terceiro anjo-da-guarda deste blog, o Lucas França, completou a jogada e criou o banner para o link permanente (na barra à esquerda) para a página das colunas do Diário da Copa, que será atualizada toda madrugada, assim que cada nova coluna estiver disponível n'O Globo.

(post by Tom)

Iuhuuuu!




O jogo só acaba quando termina...




O jogo só acaba quando termina...




Ay que nerbios!




Já estamos a postos




Conseguimos!




Vive um drama a equipe do Globo!




Na lista de espera




Grande angústia! Ainda não temos ingressos!!!






Acontece o seguinte: nesta fase, todos se inscrevem para a distribuição de ingressos. Alguns são contemplados, outros não, e ficam na lista de espera. Esta é a situação em que estamos o Xexéo, o Verissimo, eu e mais alguns dos nossos.

A Capivara está tão estressada que já devorou metade do gramado de plástico do lounge da imprensa.

E ela está toda vestida porque o verão, que caiu há dois domingos, já acabou, e está um frio miserável.

Ay que nerbios!

Olha ele lá!




Ainda a caminho: o troço é longe...




Rumo ao estádio




Vamos lá, tá na hora de ir pro estádio!




25.6.06

O pecado da gula



Mortalmente entediados com a vida no hotel, Xexéo e eu fugimos para uma sorveteria, onde afogamos as mágoas em dois sundaes.

Agora é tarde, vamos para o inferno sem escalas.


Oi, gente!

Desculpem o sumiço escrito, mas, para variar, cada vez falta mais tempo na ponta do meu dia.

Ontem fui para Colônia cedo, e fiquei lá direto; mandei menos fotinhas do que teria gostado porque acabou a carga do Fodafone e eu não achava uma loja para comprar outro cartão. Agora descobri uma máquina de venda de cartões para todas as operadoras na estação, e meus problemas se acabaram -- exceto pelo custo da brincadeira, mas o que é de gosto regala a vida.

Foi um dia atípico porque os alemães estavam jogando -- e foi aí que aproveitei para ir à Catedral, caso contrário teria sido impossível. Há muita gente na cidade, mas a maioria foi para as "fan fests" ver o jogo.

As fan fests são áreas públicas com telões, barraquinhas de lembranças da Copa e cerveja, muita cerveja. Como aqui é raro o uso de copos plásticos para não poluir o meio-ambiente, o que havia de vidro reciclado no chão no fim da noite era uma grandeza: a gente andava e o pé fazia crec-crec em restos de copos e garrafas.

A Catedral é muito impressionante: é uma das maiores construções góticas existentes e, tendo sido construída ao longo de 632 anos, acaba sendo uma verdadeira aula sobre o estilo, especialmente sobre o Gótico Flamejante (do início da sua construção) e o Neo-Gótico (do final, há 200 anos).

Passei boa parte do dia rodando por lá, conferindo cada canto, altar, escultura. De tanto tê-la visto em fotos ao longo do tempo, já conhecia muito do que vi, e foi emocionante estar lá ao vivo.

Apesar disso, não achei a construção bonita. Sei que provavelmente estou cometendo uma heresia arquitetônica, mas o conjunto me pareceu pesado e pouco harmonioso, ou seja, exatamente o contrário da proposta "filosófica" do Gótico, que era criar espaços de grande leveza e luminosidade, para que o homem pudesse se sentir perto de Deus.

Pois achei o interior soturno e opressivo, de uma severidade assustadora.

Fiquei imaginando aquela pobre gente da Idade Média, que levava a sério suas obrigações religiosas, tendo que freqüentar este templo de madrugada, no auge do inverno -- e conclui que ir à praia no Rio, num dia de semana, nem quente nem frio, é uma experiência mística infinitamente superior.

Tendo dito isso, dou um resumo da vida por aqui:

  • A Capivara vai bem. Ontem, durante o jantar (sim, conseguimos jantar ontem!) foi raptada da minha bolsa pelo Calazans e pelo Renato Maurício Prado, que planejavam pedir resgate através do blog dos colunistas; mas quando viram como fiquei angustiada com seu sumiço ficaram com pena de mim e a devolveram. Eles têm bom coração, mas já vi que não posso facilitar com essa turma;

  • Meu cabelo continua caindo, apesar da água mineral, das vitaminas, do shampoo especial. Minha dermatologista, consultada pela Bia, diz que é estresse, o que significa que, provavelmente, acabo careca antes de voltar pra casa: quanto mais o cabelo cai mais eu me estresso; aí o cabelo cai mais e, conseqüentemente, eu me estresso mais ainda; aí ele cai ainda mais; e assim por diante;

  • Recebi de volta o Sony Ericsson K800i que havia deixado em Munique (e que achava que era um K790, mas não é); o software parece estar bem mais estável, mas tenho que descobrir como enviar fotos pro blog no tamanho certo;

  • O Lucas está sendo um anjo e subindo as páginas do Globo para mim. Continuo com uma conexão discada que não me permite esses luxos. Para quem não consegue ver a imagem ampliada: é preciso ser meu contato no Flickr para issso. Portanto, se já estiverem lá, mas ainda não tiverem sido adicionados por mim, deixem um recadinho aí embaixo (de preferência com o link para sua página no Flickr em "homepage"); se ainda não estiverem inscritos, dêem um pulo lá e inscrevam-se. É simples e grátis. Depois voltem aqui e me peçam para adicioná-los;

  • Outro anjo-da-guarda deste blog, o Tom Taborda, postou os PDFs neste link: Copa 25jun. Tem todas, desde o dia 11jun (é só ir mudando a data 'xx', no final da URL: 'copaxxjun.pdf');

  • Depois de quase um mês fora, a sensação é a de que estou vivendo numa bolha no tempo e no espaço; uma bolha em forma de bola de futebol, onde o único assunto que realmente importa é o que acontece na Copa e na Seleção. Muito estranho.

    E agora vou cumprir uma parte chata da vida na bolha, que é lavar a roupa que é possível lavar no quarto. As tinturarias dos hotéis não são apenas caras, são também assassinas: em Königstein conseguiram manchar camisas brancas do Verissimo e quebrar a fivela de metal de uma das minhas calças compridas.

    Beijinhos para todos, muitas saudades!
  • Para Ana Vitória
















    Rodolfo janta de olho na TV: futebol, claro...

    Enquanto eu trabalho



    A Capivara conta pro bichinho-travesseiro suas desventuras de ontem